XAT do Cantinho da Profª Ally, Sejam Bem Vindos!!

sábado, 26 de abril de 2014

Atividades Relaxantes

  •      As crianças ficarão em duplas e uma de cada vez irá passar o balão pelo corpo do amigo que estará deitado no chão. Em seguida, será trocado e a criança que estava com o balão entregará para o amigo, para que este possa fazer o mesmo;

  •       Será colocado no rádio um cd com músicas instrumentais, todas as crianças serão convidadas a se sentarem no chão, será apagada a luz e fechada as cortinas e então, a metade do grupo da sala irá receber um pincel com as cerdas bem macias e irá passá-lo pelo corpo do amigo, em seguida, irão trocar os papéis.

  •        Será entregue para cada criança um pedaço de algodão para que passe pelo corpo do amigo, para que ele possa sentir a sua suavidade, durante este processo será colocado no rádio um cd com músicas instrumentais para auxiliar na atividade de relaxamento.

  •       Será pedido que toda a turma retire os seus calçados e faça massagem nos pés dos amigos. Em seguida, todos os calçados serão colocados dentro de uma caixa grande e cada criança irá procurar os calçados do seu amigo.

  •        Tocando o amigo: A professora irá pedir que as crianças toquem no corpo do amigo, sentindo os seus ossos.

  •        Será colocado um pouco de água em temperatura morna dentro de uma bexiga e ouvindo músicas de sons da natureza, passar esta no corpo das crianças, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares.
Fonte: http://educacaoinfantilummundoadescobrir.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI